sábado, 1 de junho de 2013

ConheSer+: atividades em junho!

    Já estão abertas as inscrições para as atividades de junho que encerram o projeto ConheSer+ deste ano letivo.
    No dia 6 de junho damos a possibilidade aos alunos de experimentarem a Esgrima, pelo Centro de Esgrima do Norte. É uma das quatro modalidades que fazem parte dos Jogos Olímpicos Modernos e é considerado o xadrez do desporto, uma vez que pressupõe uma estratégia, uma grande capacidade de concentração e de velocidade de raciocínio. Vamos poder ouvir as explicações dos especialistas, assistir a um jogo/demonstração pelos atletas campeões nacionais e os alunos inscritos também poderão experimentar a atividade.
    Finalmente, no ConheSer+ de junho também os alunos do 3.ºciclo vão ser protagonistas das atividades. Assim, daremos início à arte da oratória com o “Discurso do Rei” proferido pelos alunos: Ana Leonor Pimenta; Gonçalo Sousa; Gonçalo Marques; Rui Pinto e Tiago Almeida e ficaremos a saber pelos alunos: Diogo Pinto; João Pedro Fonseca; Rui Pinto e Tiago Almeida como é que constelações, planetas, heróis e Deuses se articulam na Ciência e na Mitologia.
   Uma palestra seguida de debate sobre “Primeiros, Segundos e Terceiros Mundos” – diversidades e disparidades no Novo Milénio, vai ser orientada pelas alunas: Carolina Santos; Elisa Soares e Joana Pereira.


   Aguarda-se a vossa participação e, como é habitual, as inscrições são limitadas aos mais interessados!

   O ConheSer+ volta para o ano com mais Experiências de Conhecimento e conta com a vossa vontade em aprender e partilhar saberes!

Sem comentários:

Enviar um comentário