domingo, 3 de fevereiro de 2013

Agência Luso - Clube de Jornalismo e Multimédia


    Agência LusoClube de Jornalismo e Multimédia 

        Agência Luso é o novo Clube de Jornalismo e multimédia no CLF. Trata-se de uma atividade de enriquecimento curricular, integrada no projeto ConheSer+, destinada a alunos do 3º ciclo. O objetivo é publicar textos informativos relativos à vida do Colégio, à atualidade regional, nacional e internacional e artigos de divulgação e opinião sobre diferentes assuntos ou áreas científicas.
Neste clube os alunos terão oportunidade de experimentar atividades de escrita e de utilização das novas tecnologias de informação e comunicação. O produto destas atividades será um jornal em formato digital com publicação interativa no site do Colégio, no blog Lusociências, assim como a exposição na biblioteca e outros pontos do Colégio em suporte papel.
Neste momento, precisamos de duas equipas para o Clube: a Redação Luso, responsável pela recolha, seleção de informação e produção escrita, e outra equipa, a Edição Luso, responsável pelo layout e atualização semanal do jornal online e pela edição trimestral em suporte papel.
A coordenação deste projeto é da responsabilidade da Professora de TIC, Glória Teixeira, com o apoio de Professores de Português na revisão dos textos e Professores das diferentes áreas disciplinares na coordenação científica.

Inscrições: até 8 de fevereiro na sala de TIC com a Professora Glória Teixeira.


Sem comentários:

Enviar um comentário