sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Verdade ou Mito: Fim do Mundo em dezembro de 2012?

     Não é, de todo, uma crença a ignorar! O impacto que tem na Sociedade é potencialmente tremendo!
(Veja-se, com este exemplo, as influências recíprocas Ciência-Sociedade e a importância de abordarmos os problemas científicos com dados de fontes fidedignas e com sensatez.)

   Embora os cientistas já tivessem desmentido que o próximo dia 12 de Dezembro seria o fim do mundo tal como o conhecemos, segundo a profecia Maia disse que aconteceria em 2012, depois de ter recebido centenas de perguntas sobre o assunto, a Nasa publicou um vídeo (disponível no YouTube) onde refere que “o mundo não vai acabar este ano”.

   A agência norte-americana tem mesmo disponível uma página de esclarecimento, onde podem ser colocadas todas as questões que os cépticos possam ter e que serão respondidas logo que possível. A Nasa decidiu tomar esta medida, tendo em conta que o caso pode tornar-se grave, já que há quem tenha manifestado a intenção de se suicidar em massa ou até matar os filhos para não terem de assistir ao fim do mundo.

   Nos últimos dois anos, David Morrison, astrobiólogo no Centro de investigação Ames, respondeu a centenas de perguntas sobre o fim do mundo e no vídeo publicado refere: “Não existe nenhuma ameaça à Terra em 2012. Não há nenhum tipo de perigo e tudo o que se diz sobre o fim do mundo não passa de um enorme embuste, perpetrado na internet por pessoas que querem fazer dinheiro”.
Ciência Hoje


Nota: A legendagem está feita em Português do Brasil e tem erros. Ainda assim, consideramos enriquecedor publicar um vídeo legendado sobre este assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário