sábado, 2 de junho de 2012

Quem quer ser Bolseiro de Investigação (em Portugal)?!

Bolseiros de investigação científica não são só estudantes, mas sim jovens e menos jovens, filhos, pais e mães que, no momento, vivem na incerteza e precariedade, embora constituam um dos grupos profissionais com mais qualificação e potencial de contribuir para a resolução da crise económica e social do país.
 
    Nos últimos tempos, temos assistido a algumas notícias sobre algumas situações insustentáveis, no que diz respeito, por exemplo, à isenção de pagamento de IRS, fuga de investigadores para o estrangeiro (normalmente, os de maior potencial), ausência de subsídio de férias e /ou doença e redução do período de bolsa para milhares de investigadores bolseiros.

    Bolseiros de Investigação Científica preocupados apesar do anúncio do governo



       
   A Associação dos Bolseiros de Investigação Científica tem trabalhado no sentido de alertar para este setor fundamental de atividade intelectual, reconhecida nacional e internacionalmente, mas que não tem merecido a maior consideração dos sucessivos governos.

   A Petição Sem Ciência não há Futuro constitui-se como um alerta e uma tentativa de fazer chegar ao Governo a preocupação de profissionais e cidadãos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário