quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sessão interativa para a prevenção do consumo de álcool na adolescência: dia 18 Nov, no CLF

    As turmas de 9º Ano do Colégio Luso-Francês terão a oportunidade de assistir e participar numa iniciativa de estudantes de Medicina da Universidade de Lisboa sobre o consumo de álcool na adolescência. 



    A sessão decorrerá durante a manhã da próxima sexta-feira dia 18 Novembro e será dinamizada por uma aluna do CLF que frequenta o curso de Medicina e que volta à sua escola para comunicar e interagir com alunos mais novos, numa louvável ação de sensibilização para o consumo de álcool.

    Parece-nos oportuno indicar o link para uma notícia recente sobre o tema, em que um estudo aponta para que haja 'menos jovens a consumir bebidas alcoólicas – embora os que já o fizeram representem 37,3 por cento dos que têm 13 anos e 91 por cento dos com 18 anos -, mas o que o fazem bebem cada vez mais, optam por bebidas mais fortes e estão mais vezes embriagados.'

   Desejamos que a atividade sobre enriquecedora em todos os aspetos, tanto para os participantes como para a Dra. Joana Magalhães, que irá dinamizar o evento. Realçamos o facto de, na disciplina de Ciências Naturais, ser estudado neste nível de escolaridade o organismo humano e as opções que poderão interferir no seu equilíbrio. O álcool poderá ser uma delas.


Sem comentários:

Enviar um comentário